domingo, 24 de fevereiro de 2008

ENTRE TAILANDESAS E UMA VIDA NORMAL!

Correndo o risco de ser demasiado autobiográfico foi dar um lamiré do meu dia.
Frente a Frente no RCP a ouvir a Lobaro Faria e a Alice Vieira sobre prazos e a disciplina da escrita. Muito programa.
A Alice Vieira diz que o dia melhor para escrever é ao Domingo.
Uma manhã a anhar em casa depois de almoçar pensei em sair. Aproveitar o que serão possivelmente os últimos dias a viver em Lisboa.
Peguei no Farazmand(livro sobre a Rameira) e fui apanhar o eléctrico o 15 mais exactamente. Veio um dos mais antigos que tinha acabado de entrar ao serviço(quem conhece Lisboa já sabe que é próximo da Estação de St.º Amaro da Carris) e estavam uns 20 chinocas à minha frente na paragem.
Afinal eram da tailândia. Começámos a falar um bocado, fartaram-se de rir comigo tirei fotografias em conjunto com tailandesas, seja bem entendido uma de cada vez. Uma até me deu um cartão para depois eu lhe enviar um mail para ela me mandar as fotografias, até era jeitosa por sinal. Saí de seguida, já uma paragem depois de onde devia sair, pois a companhia estava boa.
Andei um pouco e cheguei ao "meu" querido Museu Nacional de Arte Antiga, também conhecido como o Museu das Janelas Verdes. Foi a primeira vez que lá fui desde que saiu a Dalila Rodrigues. Uma mulher que em termos de Gestão e Administração Pública tem tesão!
Creio sinceramente que ainda não cancelei a minha conta no BCP, pelo mecenato exclusivo dão ao MNAA.
Vi uma exposição que estava no último dia sobre a ida da Familia Real para o Brasil. Encontrei um estudo do Domingos Sequeira (aquele homem não devia dormir) intitulado
"O GÉNIO DA NAÇÃO PORTUGUESA OU O AMOR À PÁTRIA". Não achei o desenho grande coisa mas agora o nome que pujança.
Após um bocado de crowd surfing vim-me embora porque estou prenho de uma tese, e já passou do tempo. O 60 apareceu logo parece que foi sinal.
Já está serôdia como diria o meu querido Avô se ainda estivesse entre nós. Fui para o quarto o PC deu um bocado de barraca e arruinei o pouco que resta do meu QI um bocado de fronte à TV.

O que ainda é mais grave é porque vivo no País do sinal aberto(não há TV Cabo) o que não abona nada a meu favor.
Jantei tentei alinhavar melhor a tese...
Governação/Corporate Governance do Sector Empresarial do Estado SEE. Já tenho alguma coisa escrita, muita biblio lida mas não está fácil. Talvez estudar numa óptica unidimensional da europeização.
Uma reportagem muito boa e moralizadora Uma Vda Normal da SIC sobre o Paulo Azevedo um rapaz sem membros que tem uma força de vontade brutal. Faz-nos ter consciência de como os nossos problemas são infimos.
Agora há que trabalhar um pouco...

Sem comentários: