quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

TÃO PERTO E TÃO LONGE DA MINHA QUERIDA JUNTA!

Hoje foi um bom dia! Um amigo ligou-me a dizer que se tinha lembrado de mim...Fiquei contente! A razão é que será um pouco estranha devido a um anúncio de Rádio (na antiga Solar) pago pela minha Junta de Freguesia de Ferreiras! Conteúdo do anúncio:nulo...Ou melhor que se deve ser solidário e essas patacoadas todas.
Deve ser-se solidário mas gastar dinheiro público (presumo eu, visto que empresas privadas não costumam dar benesses) com isto?
Um outro amigo disse-me:não gostas? Candidata-te tu!
Estive a pensar no programa e só tenho três propostas, e uma boa razão, a saber:
Primeira:
Transferir a sede da Junta para as Fontaínhas.
Por quatro boas razões:
1-é mais perto para mim.
2-podem-se juntar duas sedes.
A Juventude Desportiva das Fontaínhas, como é óbvio, é a instituição não lucrativa mais relevante da freguesia. Que precisa de uma sede e paga renda com a sede da Junta que ainda não percebi muito bem o que é que faz de relevante. Se a Junta pagar renda poupa, se a sede fôr própria vende-a e faz-se a sede das Fontaínhas. Em fase de instalação pode-se pedir à Aldeia da Solidariedade que se instale a sede na futura capela.
3-Os ferreirenses gostam de passear e põe-se uma carrinha a fazer de "navette" como a do Algarveshopping a quem queira ir à sede da Junta que não é na Baixa. Talvez se consiga que a TVI apareça...
4-Uma campanha eleitoral minha teria para as Ferreiras efeitos económicos semelhantes aos do Euro 2004 para Portugal. Uma vez que a malta faria uma espécie de "Rally Tascas" permanente.
Segunda:
Mandar fazer um caminho para um terreno da minha avó nos Cortezões, que está já há mais de 10 anos há espera!
Terceira:Mudar o nome da Avenida para Avenida do Remexido ou algo que seja nosso. Porque não o deum algarvio honrado e desconhecido. Porque as datas são menos importantes do que as pessoas.Estamos abertos a outras propostas.

A boa Razão é simplesmente ter Amor pela minha terra e pelas suaspessoas.
Não há nada que se compare a voltar ao Escarapão pegar na bicicleta-a-pedal e passear subir a Ladeira passar dar de vaia a quem está na rua da venda daMaria Lucília, pedalar e a cada pedalada uma memória.
A nossa estação e a ida para propestar em Faro contra a PGA que era tão básico que nem sabia para o que é que servia. A rotunda a olhar para a antiga paragem das camionetas onde tanto esperei para ir para o Poço...
Já se percebeu que sou um ferreirense(nunca me imaginei a escrever isto, quem me conhece bem sabe que para eu chegar aqui foi um processo doloroso...) que diz o seguinte nenhum homem que ama a sua terra deixaria que se fizessem algumas vilanias como se têm feito e se estão a fazer sem pelo menos lutar. Sr Presidente o seu tempo passou...

Faço desta modesta tribuna um apelo à minha ditosa Professora Anabela (diga-se que não sou filiado em nenhum partido) aceite esse peso e muitos (sabe-o bem) segui-la-ão...

Caso contrário, os taberneiros agradecerão e o meu figado sofrerá...

Sem comentários: