terça-feira, 4 de dezembro de 2007

VOLTA SARAMAGO!

O Saramago não é um escritor de cuja escrita eu goste especialmente aliás, das duas vezes que tentei ler alguma coisa dele não consegui acabar. Tem essa pecha de ser comuna e ainda pior para a "inteligentzia" nacional: É alguém que pensa pela própria cabeça.
Tive a honra de ser aluno do Prof: Sousa Lara que como pedagogo é excelente. Quanto à polémica entre ambos não me posso manifestar mas algo de errado se deve ter passado. Um exilou-se em Lanzarote, outro foi exilado para a vida académica e o Durão Barroso pediu desculpa num almoço por ter feito parte de um governo em que estas coisas acontecem.

Ontem deu na SIC uma reportagem sobre uma abertura de um Museu ou algo assim em Lanzarote com a Biblioteca do Saramago. Estava a Ministro da Cultura Espanhol e o Embaixador de Portugal. Raios e Coriscos o Homem fez 85 anos, está doente (esperemos que melhore). Ganhou um Prémio Nobel da Literatura que para um país de poetas deveria ser motivo de um enorme orgulho. Seria melhor que aquela maluka da Ministra da Cultura se preocupasse em dar um pouco de mimo ao homem. Que nós lhe pudéssemos dar algum amor e carinho. O Amor por alguma coisa deve ser sempre ser superior. Seja à Arte, à Ciência àquilo que nos move.
Quem escreve quer chegar ao outro. Reconheçamos o trabalho do Saramago, vamos dar
-lhe mimo. Merece-o é português.

Sem comentários: