segunda-feira, 11 de agosto de 2008

TOP SECRET :Torquemada/Padre António Vieira Eyes ONLY

Tanta coisa… A ver se não me escapa nada!

A coluna vertebral não está grande coisa, vamos lá ver se ela não cedeu, mas olha que foi por um triz que não me encomendaram a lápide!

Caríssimo não usei o Janus com um sentido pejorativo, como muito bem diz o ter duas caras faz com que seja mal entendido por alguns. Foi mesmo pela questão do interesse pelo presente.

O céu é o limite na escolha do anechim. Há que respeitar as auto-limitações. Não conheço o trabalho de Chardin. Concordo que se tende para a complexidade crescente. Andei a ler um livro sobre a “Busca do ómega” de um camone chamado Chaitin em que fala de Deus como um programador informático, uma vez que o ADN é um código. Para outras teorias a forma de chegar à maior forma de consciência e do conhecimento “perfeito” e a proximidade de Deus é a Internet!!!

Quanto ao centro de saúde, concordo e digo mais, numa de planeamento estratégico de longo prazo, não percebo como é que quando foi construído não se fez mais um andar o que permitiria maior capacidade de internamento para a convalescença. Evitando assim que alguns dos nossos doentes estejam a recuperar bem longe de casa

Tantas perguntas:

O Livro Verde foi o primeiro livro político que li e realmente marcou-me na altura ingénuo pareceu-me bem. Depois vi que o próprio não aplicava as suas próprias receitas. Mas marcou-me o pensamento, para uns é a Riqueza das Nações, para outros o Capital do Marx, outros preferem o Mein Kampf. Eu estou ficado pelo Livro Verde.

Islamo-Fascismo não obrigado. Liberdade, Justiça e acima de tudo Verdade. Aliás se o Torquemada voltasse parece-me que eu ia ter calor...

Também tento trilhar o caminho desse pequeno partido, mas é difícil. Às vezes quando começo a pensar fico cheio de dúvidas. Depois desligo a razão começo a sentir e as dúvidas desaparecem, se calhar é quando sou encontrado…

Um Abraço

PS: Alegria, Alegria mas sempre com as calçinhas vestidas, para que não haja confusões.

Sem comentários: