quinta-feira, 29 de maio de 2008

SÉTIMA LEGIÃO IGUAL A NOSTALGIA ALBUFEIRENSE?

Há músicas que nos dizem muito, acabo de ouvir na rádio Sétima Legião, acho que o titulo da música são os "Sete Mares" ou o que seja aquilo que for. Quando sai aquele verso
"cidade ao sul" .
Sonho que estou em casa, melhor fechei os olhos e foi como se estivesse aí.
Já tinha ido pôr o saco a casa, tinha dormido, visto os Velhos e minha querida Velhota, acordado com força, pegado na bicicleta-a-pedal e estava no Pau da Bandeira a sentir o vento na cara e olhar, para a Praia dos Pescadores, parecendo-me que já estava a faltar mais um bocado ao Peneco, que o Lázaro da Ruina estava com a casa cheia e com aquela maldita preocupação de onde ir gastar o dinheiro.
Os últimos pescadores resistentes, a arrumar as coisas para um último dia de pesca antes da greve começar. Toca o telélé e eis que é um amigo, tenho que ir para os lados do Rossio, o verdadeiro que como todos sabem é ao pé do cemitério antigo. com vista para aquela poça, a que chamam de forma pedante Marina de Albufeira, e ainda estou a ir...

Sem comentários: